PRINT THIS PAGE

Visão Geral do TOUR


O nome da nossa empresa é PGA TOUR, uma organização sem fins lucrativos e um grupo de profissionais de golfe que participam de aproximadamente 125 torneios oficiais em cinco circuitos —o PGA TOUR, Champions Tour, Web.com Tour, PGA TOUR Latinoamérica e PGA TOUR Canada. A nossa sede está localizada em Ponte Vedra Beach, Flórida, a sudeste de Jacksonville.

Nós devemos ser mencionados como PGA TOUR ou TOUR (como referência secundária), já que somos uma empresa independente do PGA of America. O PGA é a Associação de Profissionais de Golfe da América, uma organização destinada aos profissionais dos clubes de golfe. O PGA organiza o PGA Championship, Senior PGA Championship e a Ryder Cup, entre outros campeonatos. A sede do PGA está localizada em Palm Beach Gardens, Flórida.

O PGA TOUR e o PGA of America foram sócios até 1968, quando os jogadores de torneios, um pequeno grupo do total dos membros do PGA, decidiram se separar formando a Divisão dos Jogadores de Torneios para ter um maior controle sobre suas finanças e sobre o calendário de torneios. A Divisão dos Jogadores de Torneios foi renomeada para PGA TOUR em 1975.

Outras duas empresas Americanas de golfe estão envolvidas em torneios profissionais de golfe, independentes do TOUR, mas com seus principais eventos incluídos no calendário do TOUR como torneios não patrocinados pelo mesmo. A United States Golf Association, localizada em Far Hills, N.J., que supervisiona os campeonatos nacionais (U.S. Open, U.S. Senior Open, U.S. Amateur, U.S. Women’s Amateur, etc.) e administra as Regras do Golfe, entre outras funções. O Augusta (Ga.) National Golf Club é sede do Masters Tournament. O The Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews, Escócia, organiza o The Open Championship e administra as regras mundiais de golfe junto com a USGA.
O PGA TOUR é o maior circuito de golfe profissional do mundo, com os eventos oficiais de 2014-14 iniciando em Outubro de 2013 e terminando em Setembro de 2014. Esta é a oitava temporada da FedExCup, uma competição de pontos sazonal que termina com os Playoffs da FedExCup.
Membros de 2013-14:
86 jogadores internacionais de 22 países
TV:
CBS, NBC, Golf Channel, ESPN, TNT
Prêmios:
FedExCup (pontuação sazonal), Prêmio Jack Nicklaus (Jogador do Ano), Prêmio Arnold Palmer (campeão do ranking de dinheiro), Prêmio Byron Nelson (média de resultado), Prêmio Courage, Iniciante do Ano

O Champions Tour continua proporcionando uma excelente competição para os campeões do esporte que têm mais de 50 anos de idade junto com uma plataforma acessível aos fãs que promove o projeto “dentro das cordas” e o aperfeiçoamento do jogo. A Charles Shwab Cup, uma competição de pontos sazonal, está na sua 14ª temporada.
Membros:
22 jogadores internacionais e 16 países
TV:
NBC, Golf Channel, ESPN.
Prêmios:
Charles Schwab Cup (pontuação sazonal), Prêmio Jack Nicklaus (Jogador do Ano), Prêmio Arnold Palmer (campeão do ranking de dinheiro), Prêmio Byron Nelson (média de resultado), Iniciante do Ano, Melhor Recuperação do Ano

O Web.com Tour é o caminho para o PGA TOUR, já que os 50 cartões do TOUR são entregues via Web.com Tour. Em 2013, 365 títulos do PGA TOUR foram ganhos por antigos membros do Web.com Tour. Três em cada quatro jogadores do PGA TOUR vieram do Web.com Tour.
Membros:
77 jogadores internacionais de 17 países
TV:
Golf Channel
Prêmios:
Prêmio Jack Nicklaus (Jogador do Ano), 50 cartões do PGA TOUR


PGA TOUR Latinoamérica
O PGA TOUR Latinoamérica é um circuito profissional de golfe criado em 2012 pelo PGA TOUR junto com seus patrocinadores, clubes e confederações de golfe da América Latina. A temporada inaugural de 2012 teve 11 torneios em sete países na região da América Latina e desde então cresceu para um total de 18 eventos oficiais distribuídos em 13 países em 2015. O Tour passa pelo México, Colômbia, Brasil, Argentina, Peru, República Dominicana, Uruguai, Chila, Equador, Guatemala, Honduras, Porto Rico e Panamá. O PGA TOUR Latinoamérica tem o objetivo de crescer ainda mais através da região na temporada de 2016.
Prêmios:
O campeão do ranking de cada temporada ganha o Prêmio Roberto De Vicenzo e os cinco melhores da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latinoamérica ganham cartões para a temporada seguinte o Web.com Tour.

PGA TOUR Canada
O PGA TOUR Canada (antigo Canadian Tour) é um circuito profissional de golfe composto por nove eventos através do Canadá. Desde sua criação como Peter Jackson Tour em 1971, o PGA TOUR Canada evoluiu para um excelente campo de treinamento para os profissionais através do país. Seus formandos incluem não apenas as lendas do golfe canadense, mas também muitas estrelas internacionais, que colecionaram 115 títulos do PGA TOUR em 2013. Nove eventos de 72 buracos com bolsas de US$150.000 aconteceram no país desde Junho de 2013. Os cinco melhores jogadores da Ordem de Mérito do PGA TOUR Canada ganham cartões para a temporada seguinte do Web.com Tour.