PRINT THIS PAGE

Sobre o Encarregado




Tim Finchem iniciou seu 20º ano como encarregado do PGA TOUR em Junho de 2013. De tempos em tempos Finchem fez parte do time administrativo do TOUR, sendo um dos principais colaboradores que ajudaram o PGA TOUR a se tornar uma das melhores, mais bem sucedidas e respeitadas organizações esportivas do mundo, ajudando a fomentar o crescimento do esporte, em níveis nacionais e internacionais.
Durante seu mandato, Finchem expandiu as oportunidades de ganhos para os jogadores do PGA TOUR. O TOUR, através dos seus torneios e patrocinadores, aumentou drasticamente a premiação dos torneios e o total das receitas em um ritmo sem precedentes. Desde que Finchem se tornou o responsável em 1994, o PGA TOUR, juntamente com seus torneios, arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares para organizações beneficentes.

Sob a liderança de Finchem, o TOUR criou a The Presidents Cup em 1994, trazendo os melhores jogadores não-europeus do mundo para um competição por buracos contra o time dos Estados Unidos. Depois de 10 edições, a The Presidents Cup é uma das competições mais esperadas do calendário. A The Presidents Cup de 2015 será realizada pela primeira vez na Coreia do Sul.

Finchem também foi indispensável na criação da Federação Internacional dos PGA Tours e da Fundação Mundial de Golfe. Ele se dedicou pessoalmente ao sucesso da iniciativa do The First Tee, sendo presidente do Conselho de Diretores do The First Tee e, em 2011, como um dos responsáveis pela campanha do The First Tee que atingiu mais de 10 milhões de jovens. A organização anunciou em 2012 que indivíduos, empresas e fundações dispuseram mais de US$106,2 milhões de dólares em presentes e ações para apoiar a Campanha The First Tee para mais de 10 milhões de jovens. O objetivo da The First Tee até 2017 é chegar a mais dez milhões de jovens e aumentar as conexões para 1.200 programas em campos de golfe, 10.000 escolas de nível fundamental e outros 350 clubes infantis.
Outra conquista durante o mandato de Finchem foi o desenvolvimento e implementação da FedExCup, uma competição de pontos sazonal que culmina com os Playoffs da FedExCup. Desde 2007 a FedExCup trouxe um crescimento incomparável ao foco do final da temporada e um maior interesse no TOUR, como podemos ver pelo crescimento da audiência online e televisiva, público dos torneios, patrocinadores e cobertura da imprensa.

Nascido em Ottawa, Ill., no dia 19 de Abril de 1947, Finchem cursou o ensino médio na Princess Anne High School em Virginia Beach, Va. Ele se formou em artes pela Universidade de Richmond em 1969, onde teve bolsa de estudos. Também se formou em Direito pela Universidade de Virginia em 1973. Depois de advogar em Virginia Beach por três anos, Finchem foi conselheiro adjunto do Presidente no Ministério de Assuntos Econômicos da Casa Branca em 1978 e 1979. No começo da década de 80 Finchem foi um dos fundadores da National Strategies and Marketing Group em Washington, D.C.

Finchem recebeu o Prêmio Old Tom Morris da Associação de Superintendentes da América em 2001, o Prêmio Serviço Diferenciado da PGA of America em 2002, o Prêmio Dick Schaap Lifetime Achievement in Sports em 2005 e o Prêmio Donald Ross da Associação Americana dos Arquitetos de Campo de Golfe em 2010.

Finchem e sua esposa, Holly Bachand, têm quatro filhos e moram em Ponte Vedra Beach, Flórida.